Morre Valdir Teles, um dos maiores repentistas do Nordeste
Morreu neste domingo (22) um dos maiores repentistas do Nordeste, o poeta Valdir Teles. O poeta faleceu em sua residência, no município de Tuparetama localizada no estado de Pernambuco, vítima de um infarto.
A notícia do falecimento de Valdir, foi dada através das redes sociais, do seu companheiro de cantorias de repentes, Geraldo Amâncio.
“Uma notícia muito triste para o mundo da viola e da poesia. Estou muito abalado, muito triste, com a notícia do falecimento do cantador mais querido da atualidade, o poeta Valdir Teles acaba de falecer de um infarto. Até onde me avisaram, faleceu em casa em Tuparetama, Pernambuco. As última cantorias que ele fez foi comigo, na semana passada. A cantoria perde um monstro do repente e eu perco um grande companheiro, meu amigo e defensor. Vou pedir ao supremo pai divino que o acolha no mais belo dos céus .” escreveu Geraldo.
O poeta Delmiro Barros, escreveu um poema, relatando sobre o poeta Valdir Teles, e o que ele representava para a cultura nordestina.
A viola ficou sem ressonância
Dona Elza e filhos, enlutados
Os amigos chorando amparados
Na saudade sinônimo de distância
Meu amigo do tempo de infância
Companheiro de verso e vaneirão
Todas suas histórias ficarão
Numa mala no canto do meu quarto
Faleceu na Serrinha, de um infarto
O maior cantador da profissão.
Delmiro Barros
VITRINE DO CARIRI
Com Política Parahyba
Faça um comentário