Bota-PB descarta baixa de sócios,mas demonstra preocupação
O Botafogo-PB teve uma grande explosão de adesão de sócios no início deste ano, muito em virtude da contratação do lateral-direito Léo Moura, que teve uma grande campanha de marketing que associava a sua chegada ao Belo ao aumento do número de associados. Com o calendário do futebol brasileiro completamente sem jogos, os torcedores que ajudam a financiar as equipes estão tendo poucas vantagens. Sendo o ingresso para jogos o maior produto do sócio-torcedor do Botafogo-PB, a diretoria do clube até descarta que tenha havido uma baixa até o momento, mesmo com a falta de jogos, mas se diz preocupada com o mês de maio.
Segundo o presidente do Belo, Sérgio Meira, entre 500 e mil sócios terão seus planos encerrados no fim do mês de abril. São torcedores que no ano passado se associaram para economizar nos ingressos da Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado, que estaria para começar no início de maio, caso o calendário não tivesse sido afetado pela pandemia de coronavírus em 2020. Sem partidas, as renovações dessa parcela de sócio talvez seja tímida.
– Até o momento não tivemos uma grande baixa, não perdemos tanta receita. Mas vai vencer muitos planos agora em maio. A gente já está se organizando para fazer campanhas e contatos com esses torcedores para que eles renovem o sócio nesse momento, que não podemos ter uma baixa grande de receita – disse o dirigente.
Apesar de não ter chegado maio ainda, já há uma baixa no número de sócios. O clube tinha chegado a pouco mais de 4 mil sócios em março. Cerca de 40 planos venceram e não foram renovados. Atualmente, o clube possui 3.971 associados.
Nesse período de quarentena, o clube tem tentado pensar coisas para atrair novos associados e renovações dos antigos sócios. Até o momento, o clube implantou uma loja virtual, já que sócios têm direito a descontos nos produtos oficiais, e organizou um campeonato de E-futebol, com premiação dobrada para os associados.
Prorrogação de prazo
Durante a semana, o Botafogo-PB resolveu adotar uma medida para minimizar os impactos da pandemia sobre o programa de Sócio-Torcedor: prorrogou o período de contratos em três meses. Na prática, é como se o período previsto para a falta de futebol fosse “ressarcido” ao sócio lá na frente. Todos os planos assinados entre novembro e março tiveram esse benefício.
A explicação veio nas redes sociais. Leia abaixo:
“Estamos passando por um momento delicado onde juntos iremos vencer e sair dessa da melhor forma possível. O sócio é o nosso maior patrocinador e por ele a certeza que iremos continuar projetando as nossas vitórias e atingir nossas metas como o acesso a Série B e as conquistas nas demais competições. Para isso precisamos muito de você. Pensando nisso, você que é sócio do Maior da Paraiba, fez sua adesão ou renovou de novembro/19 a março/20, terá um acréscimo de 3 mensalidades gratuitas ao final do seu plano. Isso mesmo, seu plano passa a ser de 1 ano e 3 meses. Caso seu pagamento tenha sido com o crédito recorrente seu bônus será de 2 meses gratuitos ao final do seu ano de adimplência”.
Faça um comentário