Campinense avaliza protocolos para retomada do Paraibano
O presidente do Campinense, Paulo Gervany, se mostrou satisfeito com o que foi debatido na reunião da última sexta-feira, envolvendo a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, e os clubes que estão disputando a primeira divisão do Campeonato Paraibano. Segundo o mandatário raposeiro, diante da situação de momento em relação à pandemia do novo coronavírus, o que foi repassado pela Federação indica no momento o que pode ser feito para retomada da competição estadual.
– Nós ficamos satisfeitos com o que foi apresentado porque infelizmente no momento não existe como agir diferente por conta dessa pandemia. A presidente Michelle garantiu que o campeonato será encerrado dentro de campo, mas isso só vai ser possível a partir do momento em que houver uma garantia por parte das autoridades do setor de saúde pública – comentou o presidente raposeiro.
Sede única
Paulo Gervany falou também sobre a possibilidade, citada durante a reunião da semana passada, que todos os jogos da competição fossem disputadas em uma sede única, a ser escolhida em momento oportuno. O dirigente raposeiro analisou que essa possibilidade seria viável, mas se os governos municiais puderem ter autonomia para liberar a realização de eventos.
– Isso tudo ainda está sendo tratado de forma não oficial. Mas se acontecer em algum momento de que as autoridades municipais, os prefeitos por exemplo, puderem liberar para a realização de eventos como os jogos, poderia uma cidade receber as partidas restantes. Claro que tudo passa também pelo acompanhamento da questão de saúde, que é o principal fator nesse momento – acrescentou Paulo Gervany.
O Campeonato Paraibano está parado desde o dia 18 de março. A última partida disputada foi entre Botafogo-PB x Sousa, atrasada da quarta rodada. O duelo terminou empatado em 1 a 1.
Faça um comentário