PB divulga edital de seleção com 553 vagas para Hospital de Campanha
As Secretarias de Estado da Administração e Saúde divulgaram, na edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial do Estado, edital de processo seletivo simplificado em caráter emergencial com 553 vagas para profissionais para a prestação de serviço no combate ao coronavírus. As inscrições começam hoje e serão encerradas nesta sexta-feira (10).
As oportunidades são para médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, assistentes sociais, técnicos em enfermagem, auxiliar de farmácia e maqueiros. O cargo com mais vagas é o de técnico em enfermagem, com 252.
A estrutura metálica, com cobertura lonada está sendo montada numa área de 2.490 m². O hospital de campanha atenderá pacientes com casos diagnosticados para o coronavírus, moderados a graves, vindos de todos os 223 municípios paraibanos, por meio de regulação, ou seja, a comunicação entre hospitais para informar onde há leitos disponíveis, facilitando e agilizando o atendimento.
Se o caso for grave ou moderado, fica no próprio Hospital Solidário. Se for gravíssimo, deverá ser encaminhado para o Metropolitano que está preparando 53 leitos de UTI, somente para os casos de Covid-19 e ainda disponibilizará o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), para o atendimento de casos de coronavírus.
Faça um comentário