EaD: Treze retoma aulas da escolinha de futebol
O Treze levou a sério a orientação de ficar em casa por conta pandemia do novo coronavírus. Nessa quarta-feira, o clube retomou as atividades da sua escolinha oficial de futebol, mas com cada aluno assistindo às aulas em sua casa. É que o clube aderiu a modalidade de ensino à distância. Através de um aplicativo via conexão de internet, os alunos poderão entrar numa videoconferência com os professores, onde serão instruídos a realizar exercícios em suas próprias residências.
A medida foi confirmada através da assessoria de imprensa do clube, que também divulgou um vídeo do instrutor Ítalo Nascimento explicando como essas aulas serão ministradas. Veja abaixo:
A escolinha de futebol do Treze acolhe crianças de 5 a 13 anos de idade e foi lançada ainda neste ano, visando preparar os garotos para as categorias de base do clube, que, no momento, conta apenas com o sub-15 e o sub-17. O projeto, que está em sua fase inicial, foi interrompido no mês de março, antes mesmo da suspensão das atividades do time profissional, logo após serem confirmados os primeiros casos do novo coronavírus na Paraíba.
Assim como em todo o país, as atividades no futebol paraibano seguem paralisadas e sem previsão de retorno. Essa suspensão foi tomada justamente para evitar que o vírus se espalhe de maneira mais rápida, sobrecarregando o sistema hospitalar. Há uma expectativa de que aos poucos, ainda neste mês de maio, os treinamentos possam ser retomados e posteriormente os jogos voltem a acontecer.
Para que isso aconteça, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) preparou uma cartilha com orientações de segurança que devem ser seguidas pelos clubes para garantir a saúde dos atletas e de todos os funcionários envolvidos diretamente no dia a dia dos clubes. Essa cartilha já foi analisada e aprovada pelo Ministério da Saúde, mas nenhum estado até o momento definiu data para retorno das competições.
Faça um comentário