Nacional de Patos já monitora jogadores que pretende repatriar
Apesar das incertezas envolvendo a volta ou não do Campeonato Paraibano, o Nacional de Patos já tem um esboço do planejamento para o caso de retorno da competição. Sem elenco elenco e comissão técnica, o clube sertanejo planeja repatriar alguns atletas e subir jovens da base para formar seu grupo de jogadores em um eventual retorno do estadual. Dentre os jogadores na mira, estão dois que disputaram o estadual deste ano pelo Canário: o goleiro Danilo e o zagueiro Yuri.
Além de Danilo e Yuri, outros nomes que devem estar presentes numa possível remontagem do elenco: são o atacante Israel Felipe, joia do clube, que tem contrato até 2022 e uma multa rescisória milionária, e o goleiro Camilo, que se recupera de uma lesão sofrida ainda no início desta temporada em seu joelho direito. O segundo, porém, tem um prazo de recuperação de pelo menos mais dois meses, e, caso o Paraibano volte antes do mês de agosto, é provável que ele não atue.
Na comissão técnica, a tendência é que o auxiliar da casa, Delany Nóbrega, assuma o comando. O profissional, inclusive, já esteve à frente do time em outras temporadas, como no ano passado, quando o Naça avançou até a fase de mata-mata do estadual.
Mesmo com um planejamento esboçado para uma eventual volta do Paraibano, o Nacional de Patos já manifestou através do seu presidente, Cleodon Bezerra, que só volta a disputar a competição com garantias de saúde e de pagamento do programa de incentivo ao esporte por parte do Governo do Estado da Paraíba. Na verdade, não só o Naça, mas todos os demais clubes que disputam o estadual têm aguardado ansiosamente esse benefício.
Faça um comentário