Casal inova com serenatas virtuais para o Dia dos Namorados
Dar melodia para o amor de outras pessoas, por meio da música, faz parte do trabalho de Ivy Brito e Lucas Guri. O casal de músicos, que moram em Campina Grande e se apresenta em eventos como casamentos, precisou interromper as atividades devido à pandemia de Covid-19 e resolveu oferecer o serviço de serenata virtual, como opção de presente para celebração do Dia dos Namorados.
Não vai haver o calor humano das antigas declarações feitas sob sacadas de casas, mas haverá a sensibilidade que é cuidadosamente transcendida por cada nota musical. Vivendo exclusivamente da música, transmitir amor pela internet é o meio que encontram para sobreviver durante o período de isolamento social, que dura mais de dois meses na cidade.
“A gente se viu sem chão quando a pandemia chegou, não só pela questão financeira. O artista também tem essa questão do envolvimento com o público. É a nossa maneira de marcar a vida das pessoas e não parar de produzir. Podemos criar novas recordações. Foi um alívio na alma mesmo”, explicou Ivy.
Feitas para emocionar para quem está à frente das telas de um computador ou smartphone, as serenatas também contagiam quem está atrás das câmeras. “Muitas pessoas filmaram a reação do presenteado e para a gente foi emocionante. É uma maneira de se aproximar do público mesmo com o isolamento social”, revelou Ivy.
Com um cenário intimista que é montado no lar de Ivy e Lucas, a apresentação é personalizada para contar a história de cada casal.
Quem contrata o serviço pode escolher duas músicas que marcaram a trajetória a dois e escrever um texto para dar um toque mais pessoal à comemoração. O vídeo é disponibilizado por meio de um link e pode ser assistido quando vezes o casal quiser.
A iniciativa agradou dos menos aos mais românticos. Foi o caso da empresária Manoela Fechine, que escolheu surpreender o marido, o também empresário, Raniere Fechine. Após festejar a data com o companheiro por 20 anos, ela enfrentou dificuldades para encontrar uma forma original de presentear o amado.
“O tempo vai passando e vai ficando mais difícil [presentear]. Em um momento como esse [da pandemia] só estamos preocupados que tudo passe e que fiquemos bem, mas não dá para passar em branco. É muito emocionante [a serenata] e vai ficar para o resto da vida”, explicou Manoela.
Manoela e Raniere conheceram o trabalho de Ivy e Lucas durante um evento em que foram convidados e os dois estavam se apresentando no grupo Casa Trevo. “Meu marido ficou de boca aberta com o talento deles e eu fiquei encantada”, destacou.
Por isso, ela não tem dúvida de que vai agradar o companheiro com a demonstração de afeto. Mesmo não se considerando piegas, ela acredita que vai ganhar pontos no quesito romantismo com o marido. “É algo que vamos guardar”, ressaltou.
Manoela não conseguiu dar conta da ansiedade e mostrou o vídeo para Raniere na quinta-feira (11), véspera do Dia dos Namorados. Ele não conteve a emoção, revelada em lágrimas, ao lembrar de como o romance começou em 1999.
Ele ouviu com um sorriso de orelha a orelha o texto que Manoela escreveu e as músicas “O vento”, hit do grupo Jota Quest, e “De janeiro a janeiro”, canção famosa na voz do cantor Nando Reis. Depois de se assistir, ele revelou que ficou mais do que emocionado.
“Foi uma surpresa bastante emocionante. Receber essa serenata causou bastante surpresa, mas ao mesmo tempo muita felicidade. Mesmo em meio a situação que estamos passando, sempre encontra-se uma forma de expressar o amor e carinho que a ente sente um pelo outro”, concluiu Raniere.
Vídeos na internet ajudaram casal a disseminar o trabalho
O grupo Casa Trevo existe há dois anos, mas antes de iniciar o projeto, Ivy e Lucas cantavam em outras bandas. Para que a atuação deles fosse conhecido na cidade, eles resolveram gravar vídeos semanais e publicá-los em um canal no Youtube.
Foi assim que eles começaram o trabalho que tomou forma para dar ritmo e embalar a sorte do casamento de muitos casais de Campina Grande e outras cidades do Nordeste.
Com as atividades suspensos devido à pandemia, o casal começou a fazer lives particulares. Como a procura foi grande, os dois tiveram a ideia de fazer as serenatas. As lives, no entanto, continuam sendo feitas e duram uma hora. Elas são uma opção de apresentação mais duradoura, para quem quer ouvir as canções durante o jantar, por exemplo.
Pequenos negócios investem na experiência do cliente para aumentar vendas durante a pandemia, diz Sebrae
Considerada uma das datas comemorativas mais importantes para o mercado brasileiro, o Dia dos Namorados demandou criatividade e reinvenção dos pequenos negócios que planejam aproveitar a oportunidade para incrementar o faturamento.
Por conta da pandemia de Covid-19 e dos impactos provocados por ela, como a redução da mobilidade da população, o Sebrae da Paraíba acredita que as preferências dos consumidores mudaram, abrindo espaço para presentes que proporcionem diferentes experiências aos casais, como no caso de Ivy e Lucas que apostaram nas serenatas virtuais.
O gerente da agência Sul do Sebrae Paraíba, Cláudio Soares, destacou a importância da criatividade, da inovação e do relacionamento com o cliente para que os pequenos negócios possam superar esse momento difícil provocado pela pandemia.
“É importante as empresas se reinventarem nesse contexto, investindo no digital, na comunicação através das redes sociais e de outros canais que eu tenho com o meu cliente, na forma de entrega, através de um delivery eficiente, e de outras estratégias, porque isso vai me dar condições de poder melhorar o fluxo de caixa do negócio, algo que é muito importante nesse período de pandemia”, justificou
Faça um comentário