Clubes discutem retorno do futebol paraibano na sede da FPF
Paralisado por conta da pandemia da Covid-19, o Campeonato Paraibano de Futebol pode retornar o mais breve possível. Pelo menos, é que começou a ser discutido por dirigentes de clubes na sede da Federação Paraibana de Futebol, nesta quarta-feira.
Na reunião desta quarta, seguindo todas as orientações de segurança, estiveram reunidos além de dirigentes da FPF, os presidentes do Treze, Campinense, Botafogo-PB, São Paulo Crystal e Atlético de Cajazeiras. Os demais clubes foram representados pelo Atlético.
Na pauta, o retorno dos treinos e a sequência do Campeonato Paraibano 2020. No primeiro momento, a expectativa dos dirigentes e da Federação é retomar os treinos a partir do dia 15.
Uma nova reunião para finalizar o protocolo médico deverá acontecer, entre os representantes do departamento médico cada clube, nesta sexta-feira. Após a formalização do protocolo e a apresentação aos órgãos competentes, os clubes esperam a liberação para retomada dos treinos.
Novas reuniões deverão acontecer para tratar a possível data de retorno do Campeonato Paraibano 2020, a depender do controle dos casos da Covid-19 na Paraíba.
Para o presidente do Treze, Walter Júnior, a reunião foi bastante proveitosa.
“Tivemos uma reunião bastante produtiva na Federação. Nossa expectativa é que possamos retomar os treinos a partir do dia 15 de junho, logicamente, que com todas as precauções necessárias, somente dessa forma acreditamos que em breve devemos ter o retorno do futebol em nosso Estado”, comentou o dirigente galista ao site oficial do clube.
Faça um comentário