MOÍDOS DA REDAÇÃO: WhatsApp e WhatsApp Business têm que suspender funcionalidade de pagamentos
Na semana passada, o aplicativo mais conhecido de mensagensinstantâneas, o WhasApp, anunciou que o Brasil seria o primeiro país em dispor da nova funcionalidade de pagamentos.
A nova função permitirá realizar transações entre usuários, sendo que somente poderão ser enviadas 20 transações por dia e por usuário e o valor máximo das transferências não podem ultrapassar os R$ 5.000,00. No entanto, o Banco Central argumentou que esta funcionalidade deverá ser revogada porque falta um aval prévio de algum órgão regulador. (ver notícia Whatsapp na íntegra).
Parece, assim, que não foi suficiente que para a função de Pagamentos no WhatsApp estiver ativa o usuário tivesse que criar uma senha numérica de 6 dígitos, incluir o nome, CPF e um cartão e fazer a verificação do cartão por meio do código enviado por SMS, e-mail ou app do banco, e usar a senha ou o reconhecimento biométrico do celular todas as vezes que for enviar dinheiro para um contato. Neste caso, estas questões também serão reavaliadas pelo órgão regulador SPB, ou Sistema de Pagamento Brasileiro.
Faça um comentário