Ex-piloto da Ferrari diz que Vettel deveria ser pago para não correr
Ex-piloto da Ferrari entre 1996 e 1999, Eddie Irvine defendeu o afastamento imediato de Sebastian Vettel da equipe. Para o irlandês, o tetracampeão tem cometido muitos erros e está desmotivado no time, que deveria dar lugar a outro piloto em 2020 – para o ano que vem, o espanhol Carlos Sainz Jr. já está contratado para ser o companheiro de Charles Leclerc. Ironicamente, quando disputava o título de 1999 com Mika Hakkinen (McLaren), Irvine já sabia que seria substituído na Ferrari por Rubens Barrichello.
– Na Ferrari, a pressão é inigualável, é uma situação difícil, mas acho agora ainda mais difícil, porque a Ferrari está presa a um piloto que sabe que será demitido no final do ano. Realmente a lealdade não existe, e Leclerc é a esperança número 1 deles, então acho que é uma dinâmica realmente estragada. Eu teria me livrado de Vettel neste ano para ser honesto, apenas teria pago a ele para ir embora e contratado um garoto, ou qualquer um. É destrutivo ter Vettel lá, mas eles tiveram seus motivos, eu acho. Talvez eles não quisessem pagar tanto dinheiro para um cara não fazer nada, não sei – disse Irvine ao site “Omnisport”.
Irvine ainda colocou parte da culpa do toque entre Vettel e Leclerc no GP da Estíria no alemão, mesmo com o monegasco tendo assumido seu erro. Para o irlandês, o alemão de 33 anos criou o cenário para que Leclerc tentasse uma manobra de ultrapassagem:
– O problema está com Vettel e eu já disse isso muitas e muitas vezes, ele comete muitos erros. No fim de semana, mesmo sendo culpa de Leclerc, ele deixou a porta aberta. Ele acenou para Leclerc e quando Leclerc entrou lá, Vettel teve de virar à direita porque o carro estava à esquerda, mas ele realmente deixou um espaço enorme que sugou Leclerc. Foi culpa de Leclerc, mas eu coloquei cinco por cento da culpa em Vettel.
Eddie Irvine correu na Fórmula 1 entre as temporadas de 1993 e 2002, pelas equipes Jordan, Ferrari e Jaguar. Pela escuderia italiana, venceu quatro corridas e foi vice-campeão em 1999, perdendo para Mika Hakkinen na última corrida do ano, no Japão.
Faça um comentário