Treze joga e passa fácil pela Perilima em jogo-treino
A pandemia do novo coronavírus fez com que todas as atividades parassem. O futebol da Paraíba tem tentado voltar e já tem até data de retorno, no próximo dia 16, com o Campeonato Paraibano. Treze e Perilima só entram em campo no fim de semana, mas trataram de realizar um jogo-treino na tarde deste sábado. Quem aproveitou melhor a oportunidade foi o Galo, que venceu a Águia por 3 a 0, com gols marcados por Alexandre Santana, ainda no primeiro tempo, e Guilherme e Douglas Costa, quando a partida já caminhava para o seu fim.
Apesar de três gols marcados, o encontro entre as equipes não foi tão agitado como parece. O Treze sempre teve o controle da partida, mas, mesmo assim, tinha certa dificuldade para chegar ao campo de ataque. Entre as muitas tentativas, sem muito vigor técnico, só aos 39 minutos do primeiro tempo que a equipe abriu o placar. Alexandre Santana recebeu passe de Gilmar e, da entrada da área, fez o primeiro gol do confronto.
Do outro lado, a Perilima não conseguia criar jogadas. Com pouco ímpeto ofensivo, conseguia marcar as investidas do Treze. Só que uma hora a perna pesaria. E isso aconteceu no fim do duelo, quando o jovem Guilherme, aos 34 minutos, marcou de cabeça, na entrada da pequena área. No minuto seguinte, sozinho, Douglas Lima fechou a conta trezeana após recebe passe de Júnior Fialho e tocar no canto do goleiro Jonathan.
COMO OS TIMES FORAM A CAMPO?
TREZE
1. Jeferson (12. Paulo Wanzeler)
28. Gustavo (6. Léo Pereira)
16. Breno Calixto (23. Alisson Cassiano)
17. Nilson Júnior (33. Eduardo Elias)
19. Gilmar (4. Marcelino)
15. Robson (8. Vinicius Barba)
20. Dedé (7. Bruno Mota) (22. Júnior Fialho)
27. Alexandre Santana (21. Rezende)
18. Frontini (25. Douglas Lima)
2. Tales (5. Guilherme)
9. Caxito (26. Edson Carioca)
Técnico: Moacir Júnior.
.
PERILIMA
1. Lustoza (12. Jonathan)
2. Welligton Formiga (14. Nycael)
3. Tiago Bob
4. Jairo (13. Samuel)
5. Ezequias
6. Bacelar (16. Jonathan Alves)
11. Chiquinho (15. Lyedson
8. Gabriel (18. Dedei)
9. Edgo
10. Carlos (19. Dênis)
7. Tibério (17. Jotinha)
Técnico: Eudes Pedro.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Ainda no aguardo da autorização do Governo do Estado sobre o retorno do Campeonato Paraibano, Treze e Perilima têm seus duelos no retorno do estadual marcados para o próximo sábado. Confira os jogos:
.
18.07 | 16h | São Paulo Crystal x Perilima (Carneirão)
18.07 | 16h | Nacional de Patos x Treze (José Cavalcanti)
TUDO DIFERENTE
Alguns poucos pontos precisam ser destacados quanto a esse primeiro encontro entre dois times no futebol paraibano após a paralisação. Fora de campo, os treinadores quase sempre estavam usando máscaras. Jogadores suplentes também, a não ser quando estavam no aquecimento.
.
No momento das paradas técnicas, cada jogador do Treze, onde a câmera da TV13 dava predileção às imagens, estava com a sua garrafa, de uso individual, diferentemente das habituais trocas e rodízios constantes do objeto. Membros da comissão técnica, incluindo o treinador Moacir Júnior, estavam sempre equipados com a máscara na hora de passar as instruções aos atletas.
.
Um detalhe curioso fica por conta da uniformização das equipes. O Treze entrou em campo com as vestimentas de treino, assim como a Perilima. Só que os números eram nítidos nas camisas do time alvinegro, às costas dos atletas. Nas da Águia só se via a numeração no peito. Após a primeira parada técnica do jogo, o time azulino voltou a campo, aí sim, com camisas numeradas às costas, utilizando seu padrão oficial de número 2.
Faça um comentário