Volante do Remo registra B.O. por ofensa racista de torcedor
A onda de intolerância que tomou conta das redes sociais nos últimos tempos atingiu o volante Gelson, do Remo. Durante a transmissão do jogo diante do Águia de Marabá, na volta do Campeonato Paraense 2020, um torcedor chamou o jogador azulino de “preto macaco”.
Nesta quarta-feira, o Remo anunciou que Gelson registrou um Boletim de Ocorrência contra o crime. O atleta se manifestou publicamente pela primeira vez sobre o ocorrido, lamentou o episódio e agradeceu o apoio que vem recebendo.
– Não sei nem o sentimento que eu tinha que expressar ali na hora quando fiquei sabendo do ocorrido. Fiquei sabendo pelas redes sociais e não estava sabendo de nada. É triste, estranho e chato, um sentimento de impotência, uma covardia. Podem me julgar pelo que eu tenho feito dentro de campo, mas passou muito do limite o comentário, que quis denegrir minha imagem com insultos racistas. Deus sabe de todas as coisas. Não queria expor, não queria me manifestar no primeiro momento, mas, após uma conversa com a minha esposa e irmãos, resolvemos tomar todas as medidas junto ao Clube do Remo – falou Gelson ao site azulino.
“O mundo todo sofre com racismo, então isso tem que acabar. Agradeço a todos pelo apoio nesses dias. Que isso não se repita mais comigo ou com qualquer atleta ou pessoa”, completou .
Em comunicado, o Remo afirmou que lamenta e repudia os atos de injúria racial direcionados a Gelson e que a intolerância, a discriminação e o preconceito precisam ser combatidos, seja no esporte ou em qualquer lugar na sociedade.
Entre as diversas manifestações contra a atitude da pessoa que se mostra torcedora do Remo, chama a atenção a do maior rival, Paysandu, que repudiou o ato, dando mostras que a rivalidade fica, somente, dentro de campo, e que o apoio contra preconceitos de cor, raça, opção sexual, credo e religião deve ultrapassar cores de escudos de times de futebol.
O Paysandu Sport Club se solidariza com o atleta Gelson, do @clubedoremo, vítima de racismo. Repudiamos todo e qualquer tipo de preconceito. É preciso dizer basta e essa luta é de todos nós! ✊🏿✊🏾✊🏽✊🏼✊🏻@ObRacialFutebol | #RacismoNão #ChegadePreconceito https://t.co/gOaRQbLAag
— August 3, 2020
Faça um comentário