Assentados de 5 municípios da PB conquistam títulos dos lotes
Nessas duas primeiras semanas de novembro, 327 famílias de agricultores de sete assentamentos da reforma agrária em cinco municípios nas regiões do Agreste, Sertão e Zona da Mata da Paraíba conquistaram títulos provisórios e definitivos dos lotes onde vivem e produzem.
Foram beneficiadas 78 famílias com Títulos de Domínio (TDs), como são chamados os documentos que transferem os imóveis rurais aos beneficiários da reforma agrária em caráter definitivo. Outras 249 famílias receberam Contratos de Concessão de Uso (CCUs), que transferem o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária em caráter provisório, assegurando o acesso à terra, aos créditos disponibilizados pelo Incra e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar.
As entregas foram realizadas pelo superintendente da autarquia na Paraíba, Kleyber Nóbrega, e pelos servidores que chefiam a Divisão de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamentos do Incra no estado, Manoel Mariano Neves e Ailton Queiroz Coutinho Filho.
Na última quarta-feira (11), 57 famílias do Assentamento Água Branca, no município de São Miguel de Taipu, na Zona da Mata, receberam seus TDs. No dia anterior, 21 famílias do Assentamento Osiel Alves, no município de São José de Espinharas, no Sertão paraibano, também conquistaram a propriedade de seus lotes em áreas de reforma agrária.
As entregas de títulos provisórios e definitivos do mês de novembro foram iniciadas pelo município de Paulista, no Sertão paraibano, onde 36 famílias do Assentamento Paxicu e 31 do Assentamento Curralinho foram beneficiadas com CCUs no dia 4.
No dia seguinte, outros títulos provisórios foram entregues a 72 famílias do Assentamento Fortuna, 39 do Assentamento Alto Alegre e 31 do Assentamento Saquinho, todos no município de Jericó, na mesma região do estado.
No dia 6, foi a vez de 40 famílias do Assentamento Quandu, em Barra de Santa Rosa, na região do Agreste paraibano, receberem seus CCUs.
Faça um comentário