“Depende de nós” Jeferson espera Treze focado contra o Bota-PB
O Treze vai ter que contar com o goleiro reserva para o jogo decisivo contra o Botafogo-PB neste sábado. Isso porque o titular Andrey está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Ou seja, Jeferson, que foi o camisa 1 na campanha da conquista do Paraibano deste ano mas que perdeu a posição na Série C, vai voltar à meta alvinegra. O jogador, inclusive, foi o escolhido pelo clube para falar em nome do elenco e, dentre os assuntos, ele destacou a opção da CBF por escalar o experiente Héber Roberto Lopes para o Clássico Tradição, além de pedir total empenho dos trezeanos nesta luta contra o rebaixamento. Afinal, para escapar da degola, só a vitória interessa ao Galo da Borborema.
Jeferson ressaltou a necessidade de Treze e Botafogo-PB contarem com a experiência de Héber Roberto Lopes para o clássico. Por tudo o que está em jogo, a partida no Almeidão promete ser quente, ainda mais numa temporada em que Galo e Belo se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do time de Campina Grande e uma da equipe de João Pessoa. O duelo deste sábado é o mais importante, pois vale a manutenção na Terceirona.
Além de elogiar Héber Roberto, Jeferson deixou claro que, na sua opinião, o Treze foi prejudicado ao longo da Série C, mas acredita que isso ficou para trás nas últimas partidas.
É importante contar com um árbitro experiente. Ele vai saber conduzir a partida. Na minha opinião, o Treze foi prejudicado nesta Série C em algumas partidas, mas isso passou
— afirmou o goleiro Jeferson.
Ao longo da temporada 2020, Jeferson foi o goleiro que mais atuou na meta trezeana. Até aqui, são 16 partidas, contra 13 de Andrey, titular na Série C, e duas de Paulo Wanzeler, que não faz mais parte do elenco.
O problema é que Jeferson perdeu a titularidade no início da Série C, muito por opção do técnico Moacir Júnior, além de atuações abaixo do esperado. Com Márcio Fernandes, Andrey sempre foi o titular, emplacando uma sequência de jogos que vai ser interrompida neste sábado, já que está suspenso. Por causa disso, o reserva volta a dar as caras entre os 11 que vão iniciar o Clássico Tradição.
Jeferson afirmou que a preparação alvinegra tem sido positiva. O goleiro espera foco total do elenco para conseguir fazer o que o Treze precisa, que é vencer o Botafogo-PB no sábado.
– A preparação está muito boa. Só precisamos, a cada dia, buscar forças. Só depende do Treze. É o último jogo, é uma decisão. Então foco total, pois tenho certeza que vai dar tudo certo. É buscar energia positiva. É você se entregar, se doar, dar tudo de si para a gente conquistar um resultado positivo, pois necessitamos. E depende somente de nossas forças, o que é o mais importante. Não dependemos de ninguém, somente de nós – contou Jeferson.
Na nona colocação do Grupo A, com 18 pontos, o Treze necessita da vitória para escapar do rebaixamento para a Série D. O problema é que o adversário é justamente o rival Botafogo-PB, que também vai entrar em campo com a necessidade do resultado para não cair de divisão. O Belo, inclusive, pode até empatar que garante o objetivo.
Botafogo-PB e Treze medem forças a partir das 17h deste sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 18ª e última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo vai decidir o futuro do futebol paraibano para o ano que vem, temporada em que o estado vai voltar a contar com apenas um time na terceira divisão nacional.
Faça um comentário