João Azevêdo cancela ponto facultativo no Carnaval

O governador João Azevêdo anunciou nesta sexta-feira (29), por meio de suas redes sociais, o cancelamento do ponto facultativo estadual nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, período de Carnaval. A medida será publicada na edição deste sábado (30) do Diário Oficial do Estado (DOE).
O chefe do Executivo estadual explicou que as medidas de enfrentamento do coronavírus devem ser mantidas, mesmo com o início da chegada das vacinas. “É preciso manter os cuidados de sempre, especialmente, evitando aglomerações. Vamos pensar em aglomerações em outro momento, quando a maioria da população estiver vacinada”, argumentou.
A decisão do governador da Paraíba se soma a medidas também já adotada por governadores de outros Estado, como Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Pernambuco, como medida para evitar aglomerações para impedir a propagação do coronavírus.
A decisão também atende a uma reivindicação da Fecomercio-PB, que solicitou o funcionamento do comercio paraibano no carnaval. O objetivo, de acordo com a instituição, é fortalecer a economia e o setor que já vem sofrendo bastante com a pandemia.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba já contabiliza 188.290 casos confirmados de coronavírus e 4.025 óbitos.
Faça um comentário