Após eleição da Câmara: Maia evita ACM Neto e Arthur Lira

Ex-presidente da Casa disse a políticos que quer ficar pelo menos dois meses “em paz”
Após amargar dura derrota na Câmara dos Deputados e se sentir traído por colegas de partido, o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está evitando o presidente nacional do seu partido, ACM Neto (DEM-BA), e seu sucessor na casa, Arthur Lira (PP-AL), desde a eleição realizada no dia 1º de fevereiro.
ACM Neto articulou para que os deputados do seu partido pudessem votar de forma na eleição para presidente da Câmara, contrariando Rodrigo Maia, que apoiava Baleia Rossi (MDB-SP). A jogada de ACM Neto junto a outros parlamentares deu certo e resultou numa vitória expressiva de Arthur Lira, com 302 votos. Baleia Rossi teve menos da metade: 145.
Rodrigo Maia enviou um recado aos políticos, dizendo que deseja ficar pelo menos dois meses “em paz”. O parlamentar deve aproveitar esse tempo para refletir e “esfriar a cabeça”, já que a eleição da Câmara causou muito desgaste na sua relação com políticos do partido, especialmente, ACM Neto, que chegou a ser chamado de traidor após abandonar o barco do bloco de Baleia Rossi (MDB-SP), candidato de Maia.
Faça um comentário