Reitor determina desocupação de prédios de sindicatos da UFPB, que recorrerão à Justiça

Os prédios da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Aduf-PB) e do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintes-PB), localizados na Universidade Federal da Paraíba, devem ser desocupados em 45 dias. A determinação foi do reitor da Instituição, Valdiney Gouveia.
Valdiney cobra aluguéis que chegam a R$ 2,6 milhões. Na ocasião, as entidades disseram que não têm como efetuar tal pagamento.
O reitor alega que os sindicatos ocupam espaço público e devem ser cobrados pela cessão do terreno dentro da UFPB. Já as entidades alegam perseguição e falta de legitimidade de Valdiney, que não recebeu votos para ascender ao cargo, sendo nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro mesmo assim.
O presidente da Aduf-PB, Fernando Cunha, disse que haverá mobilização das categorias e contestação na Justiça, segundo o jornalista Suetoni Souto Maior, em seu blog.
“Tanto a Aduf quanto o Sintes-PB são entidades representativas dos servidores que existem na universidade há mais de quatro décadas e sempre estiveram dentro da universidade cumprindo com os deveres que os documentos e a legislação permitiram”, declarou.
Wscom
Faça um comentário