Em Livramento, prefeito implanta o PCCR dos professores

Uma conquista histórica. Assim definiu o prefeito Nananda o início da assinatura de portarias do PCCR para os professores livramentenses. O gestor lembrou a luta da categoria por essa conquista e destacou que é um presente de Deus poder está neste momento assegurando o cumprimento desta legislação, que vai valorizar a carreira dos educadores de Livramento.
O PCCR dos professores livramentenses foi implantado nesta gestão, mas é fruto de um trabalho que começou em 2010 com a aprovação da lei, que nunca foi executada por falta de recursos. “Hoje, com o aumento do FUNDEB pudemos planejar a gestão para pagar o aumento de nossos professores e o mais importante, estamos cumprindo um compromisso que tínhamos com essa importante classe”, enfatizou Nananda.
De acordo com o PCCR, os professores livramentenses terão de imediato um reajuste mínimo de 20% em seus salários. Mas esse reajuste é proporcional ao grau de formação de cada professor e ao tempo de serviço. A cada 5 anos trabalhados, cada educador terá um aumento em seu salário inicial de 5% e a cada grau de especialização 10% a mais de reajuste.
O PCCR está sendo concretizado após o prefeito Nananda nomear uma comissão de professores, que foi acompanhada de perto pela Assessoria Contábil e Jurídica da Prefeitura de Livramento.
“Eu disse aos nossos professores desde o princípio que essa conquista chegaria, não com aproveitamentos políticos, mas com um trabalho técnico sério e bem elaborado. A conquista é dos professores e vamos trabalhar firmemente para investir cada vez mais em educação, sabendo que a valorização dos professores é um pilar nesse processo”, pontuou o gestor.
A secretária de educação, Neumanny Cristina, agradeceu em nome dos professores ao prefeito Nananda pela sensibilidade de tirar esse projeto do papel e garantir aos educadores livramentenses seu maior sonho de valorização e respeito.
Faça um comentário