Lula, Bolsonaro, Ciro e Moro surfam nas ondas do rádio com maratona de entrevistas

O jornal Folha de S. Paulo fez um levantamento das participações do quatro pré-candidatos à Presidência da República mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto, nas rádios do interior do país. Segundo a Folha, foram cerca de 30 entrevistas só na primeira quinzena de fevereiro, o que aponta a tendência da atual pré-campanha.
Entre as rádios que receberam presidenciáveis está a Arapuan FM, que entrevistou o pré-candidato Sérgio Moro (Podemos) em janeiro.
‘Tenho certeza, da mesma forma que aconteceu com o PT’, diz Moro sobre corrupção no Governo Bolsonaro
“A Justiça anulou as decisões, mas ninguém tem coragem de falar que Lula é inocente’, diz Moro sobre sentenças da Lava Jato
‘O governo é tão ruim que conseguiu ressuscitar o Lula’, diz Moro sobre desempenho de Bolsonaro
À Arapuan FM, Sergio Moro diz que não se arrepende de ter sido ministro de Bolsonaro: ‘Foi uma escolha que fiz’
A publicação aponta que essas entrevistas, geralmente, ocorrem em clima mais receptivo e informal que para as TVs e grandes veículos de comunicação e que, por isso, o político tem oportunidade maior de abordar temas de seu interesse e explorar discursos.
“Embora à primeira vista pareça irrisório do ponto de vista de uma eleição nacional Lula dar uma entrevista para a rádio Progresso FM, de Juazeiro do Norte (CE), como fez nesta quinta-feira (17), o público-alvo não é o ouvinte habitual da emissora da região do Cariri. A ideia é que a sua fala repercuta em outros órgãos de comunicação, além de os “melhores momentos” serem imediatamente recortados e reembalados para as redes sociais.”, aponta trecho da publicação.
A Folha também abordou a postura dos pré-candidatos. A publicação destaca que Lula geralmente constuma dar entrevistas pela internet, de São Paulo. Já Bolsonaro já tinha prática de conceder entrevistas para rádios de fora do eixo RJ-SP. Dos quatro, Moro foi o que mais deu entrevistas para rádios na primeira quinzena de fevereiro. Enquanto Ciro já explora há muito tempo os meios digitais e também a extensa agenda de entrevistas a rádios, inclusive presencialmente.
Faça um comentário