Gerente da bacia hidrográfica de CG afirma que reservatórios do Cariri estão dentro da normalidade

Dados relevados pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), destaca que dos 135 açudes monitorados, distribuídos em 11 bacias hidrográficas, apenas os açudes Frutuoso II, no município de Aguiar, e São José II, em Monteiro, no Cariri, estão sagrando, e 36 em situação crítica.
De acordo com o gerente da bacia hidrográfica de Campina Grande, João Adelino, os reservatórios da região do Cariri, encontram-se com o volume dentro da sua normalidade.
“Atualmente, na região do Cariri, os principais reservatórios encontram-se com um volume dentro da sua normalidade, garantindo a segurança hídrica para diversas cidades da região”, ressaltou o gerente.
João Adelino, ainda afirmou que a AESA tem investido em tecnologia de ponta para facilitar o monitoramento hídrico do Estado.
“O monitoramento do volume dos açudes é realizado pela Gerência Executiva de Monitoramento e Hidrometria, e em conjunto, realiza a fiscalização das captações de água no entorno dos reservatórios através do uso de drones e imagens por satélite”, revelou os atuais investimentos da Aesa, para facilitar o monitoramento hídrico do estado,” finalizou.
Faça um comentário