Informações apuradas pela reportagem, dão conta de que há uma possível articulação da direção estadual do Partido dos trabalhadores ( PT), para lançar candidaturas a deputado estadual nas principais regiões do Estado.

Nesse sentido a região do Cariri estaria inserida no mapa político do PT e segundo informações o ex-vereador de Monteiro, Cicero pedreiro deverá colocar seu nome na convenção do partido como opção da legenda pra disputar a eleição para o cargo de deputado estadual.

Cícero pedreiro filiou-se ao PT recentemente e como defensor incondicional do ex-presidente Lula, tem ganhado a simpatia dos petistas do Cariri e da direção do partido.

Cícero pedreiro foi vereador em Monteiro na legislatura de 2012/2016 e até há pouco tempo pertencia ao grupo político da deputada Edna Henrique. Porém, Cícero pedreiro resolveu romper politicamente com o grupo para trilhar caminhos diferentes da família Henrique, e se seu nome for confirmado na convenção do partido, disputará o voto dos monteirenses com o também pré-candidato Michel Henrique, filho da deputada Edna.

O ex-vereador estaria empolgado principalmente depois que recebeu telefonema do ex-governador Ricardo Coutinho e do presidente estadual da legenda petista, Jackson Macedo.

VITRINE DO CARIRI
Com O Pipoco