Guarani vence o líder Cruzeiro e deixa a vice-lanterna da Série B

Equipes nos extremos da classificação da Série B. O Cruzeiro, líder absoluto do campeonato. O Guarani estava na vice-lanterna. Mas no gramado do Brinco de Ouro as forças se equilibraram. Com gol de cabeça do lateral-direito Mateus Ludke, aos 12 minutos do primeiro tempo, o Bugre levou a melhor e voltou a vencer após quatro rodadas. A Raposa, que ainda segue com folga na ponta, perdeu uma invencibilidade de quatro partidas.
Primeiro tempo
Foi de domínio do Guarani na partida. O Bugre começou pressionando e buscando o gol. Explorando os lances pela esquerda, chegou ao gol com Mateus Ludke, após lançamento de Giovanni Augusto. O Guarani quase ampliou com Yago, após chute com veneno. O Cruzeiro tentou reagir, com lançamentos direitos, mas teve dificuldades ofensivas. Edu teve chance em chute rasteiro, enquanto Pais também chegou perto em chute cruzado.
Segundo tempo
A partida foi mais equilibrada na etapa final. O Cruzeiro teve mais volume ofensivo, mas as melhores chances foram do Guarani. Lucão do Break perdeu duas boas oportunidades, parou na trave e em Rafael Cabral. A equipe celeste foi para o abafa nos minutos finais. Vitor Leque acertou o travessão aos 52 minutos. Mas o Bugre conseguiu segurar a vitória.
Com a derrota para o Guarani, o Cruzeiro adia o título simbólico. Mas ele ainda pode vir este sábado se o Vasco tropeçar na visita ao Criciúma.
Como fica?
O Guarani chegou aos 17 pontos e deixou a vice-lanterna, mas continua na zona de rebaixamento. O Cruzeiro, com 38 pontos, segue isolado na lidernaça.
Na agenda
O Guarani volta a campo no próximo sábado (16), mais uma vez no Brinco de Ouro, para enfrentar o Bahia, às 18h30. No domingo, o Cruzeiro recebe o Novorizontino, às 16h, no Mineirão.
Faça um comentário