Livres no mercado: veja os principais jogadores sem contrato no futebol europeu

O fim oficial da temporada europeia no dia 30 de junho significou que uma lista extensa de jogadores importantes estão sem clube e livres para assinar um novo contrato com quem quiserem.
A relação tem desde veteranos, como os brasileiros Marcelo e Daniel Alves e o uruguaio Luis Suárez, até nomes estabelecidos e ainda com alto valor de mercado, como Pogba e Dybala
Pogba (meia)
O craque francês deixou o Manchester United de graça pela segunda vez na carreira. Ele tem negociação avançada com a Juventus, mas ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube italiano.
Marcelo (lateral-esquerdo)
Após 16 anos e 25 títulos no Real Madrid, o brasileiro vive uma situação inédita na carreira. Está sem clube e livre para negociar. Valladolid e Fenerbahçe já foram especulados como possível destino, mas nada se concretizou até o momento. A única pista é que Marcelo quer jogar a Liga dos Campeões.
Daniel Alves (lateral-direito)
Dani voltou ao Barcelona em janeiro para ajudar num momento de reconstrução da equipe, sob o comando de Xavi. Participou de 17 jogos, mas o clube decidiu não renovar seu contrato. Aos 39 anos, tem o objetivo de disputar a próxima Copa do Mundo pela Seleção.
Luis Suárez (atacante)
O uruguaio de 35 anos deixou o Atlético de Madrid após duas temporadas. Ele tem proposta do River Plate, que aguarda a resposta do artilheiro para suprir a venda de Julián Álvarez ao Manchester City.
Dybala (atacante)
Aos 28 anos, o argentino ainda tem valor alto de mercado. Ele não chegou a acordo com a Juventus para renovar, mas deve permanecer na Itália: tem conversas com a Inter de Milão.
Di María (atacante)
Depois de deixar o PSG, Di María ainda não decidiu seu futuro. A Juventus surgiu como interessada no argentino, mas não concluiu um acordo até o momento. Aos 34 anos, o atacante já afirmou que irá se aposentar da seleção na Copa do Mundo no Catar.
Fàbregas (meia)
Após quatro temporadas no Monaco, Fàbregas está livre no mercado. Ele pouco jogou em 2021/2022 devido a problemas físicos, mas descartou uma aposentadoria e quer prolongar a carreira.
Dembélé (atacante)
O jogador francês não chegou a acordo para renovar com o Barcelona, que ainda não desistiu de manter o atleta de 25 anos. Dembélé foi especulado no PSG e no Chelsea, mas as conversas não avançaram.
Cavani (atacante)
O artilheiro uruguaio deixou o Manchester United após duas temporadas e 19 gols. Aos 35 anos, ainda não deu sinais de qual será o seu destino, embora clubes brasileiros já tenham se interessado nele em ocasiões anteriores.
Faça um comentário