Silveira foi preso após descumprir medidas cautelares; leia a decisão de Moraes
- 2 de fevereiro de 2023
O ex-deputado Daniel Silveira (PTB, foto) foi preso novamente hoje. A prisão, porém, não tem relação com a acusação feita pelo senador Marcos Do Val (Podemos), de uma suposta conspiração idealizada por Jair Bolsonaro para prender Alexandre de Moraes.
Segundo a decisão assinada por Moraes e obtida por O Antagonista, o agora ex-deputado teria descumprido medidas cautelares impostas pelo Supremo.
Ele menciona que ordens como o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição do uso de redes sociais e de Silveira conceder entrevistas, além do não pagamento de multas que chegam a R$ 4,3 milhões.
O ministro também cita a participação do ex-deputado em declarações públicas que colocaram em xeque a lisura do sistema eleitoral brasileiro.
Moraes determinou a realização de busca e apreensão na residência de Silveira e o cancelamento do passaporte do ex-deputado. Também foi solicitada a expedição de um ofício ao Exército para a suspensão imediata de quaisquer Certificados de Registro para realizar atividades de colecionamento de armas de fogo.