Após ter apoiado Bolsonaro, Caiado fala em “convivência pacífica” com Lula
- 23 de fevereiro de 2023
Após ter apoiado Jair Bolsonaro (PL) nas últimas duas eleições presidenciais, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil, foto), falou em ter uma convivência pacífica com Lula (PT). Mais cedo, Caiado esteve no Palácio do Planalto, onde se reuniu com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Questionado por jornalistas sobre sua visão a respeito da relação da gestão Lula com governadores, incluindo os de oposição, nesse início de ano, ele destacou que estados não sobrevivem sem a participação da União.
É extremamente importante essa convivência pacífica e respeitosa ao resultado das urnas. Não teria outra maneira de responder que não seja essa. Eu, quando governador de Goiás, tive o apoio de 14 prefeitos e governei com 246. Nunca discriminei alguém por não ter tido apoio dele. Então essa é a maneira republicana de se governar, afirmou Caiado.
É lógico que estado não sobrevive sem que haja essa participação conjunta com o governo federal, tanto é prova disso que estamos aqui hoje para tratar de um assunto de extrema relevância, que é o transporte coletivo na região do Distrito Federal e do entorno, acrescentou.
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), também participou do encontro no Planalto, para tratar do transporte público que liga as duas unidades da federação.