Governo Lula prorroga prazo de permanência de seguranças de Bolsonaro nos EUA
- 28 de fevereiro de 2023
O governo Lula (PT) prorrogou até o dia 30 de março o prazo de permanência no exterior dos três seguranças que acompanham Jair Bolsonaro (PL, foto) nos Estados Unidos, onde o ex-presidente está desde o final de dezembro.
De acordo com portaria publicada hoje no Diário Oficial da União, Sérgio Rocha Cordeiro, Marcelo Costa Câmara e Max Guilherme Machado de Moura, os servidores lotados no Apoio a ex-Presidentes da República da Secretaria Executiva da Casa Civil, deverão acompanhar Bolsonaro em território americano entre os dias 13 e 30 de março.
O secretário de Administração da Secretaria-Executiva da Casa Civil da Presidência da República resolve autorizar o afastamento dos servidores, todos lotados no apoio a ex-presidentes da República da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração da Secretaria Executiva da Casa Civil, para realizarem a segurança do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, por ocasião de agenda internacional nas cidades de Deerfield Beach e Orlando, Flórida Estados Unidos da América, no período de 13 a 30 de março de 2023, incluído o deslocamento, com ônus, diz a publicação.
O prazo de permanência dos seguranças já havia sido estendido anteriormente. Em 10 de fevereiro, outra portaria assinada por Rui Costa (PT), ministro da Casa Civil, havia prorrogado o período até primeiro de março.
Enquanto isso, Bolsonaro segue sem data de retorno ao Brasil confirmada. Recentemente, como mostramos, em entrevista ao Wall Street Journal, o ex-presidente disse que planeja voltar em março, mas não deu detalhes sobre seu plano.