Campinense empata com o Sampaio Corrêa e está eliminado da Copa do Nordeste
- 9 de março de 2023
O Campinense deu adeus à Copa do Nordeste 2023 na noite desta quarta-feira. A Raposa empatou com o Sampaio Corrêa, atuando no Maranhão, no Estádio Castelão, por 1 a 1, e está eliminada na primeira fase da competição. Thiaguinho abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Roney empatou para a Bolívia Querida. Os dois clubes não têm mais chance de avançar no torneio.
O jogo foi bem previsível na primeira etapa. O Sampaio Corrêa teve largamente mais a bola do que o Campinense, que buscou se defender atrás da linha da bola e sair nos contra-ataques. O time da casa teve paciência, rodo a bola e achou algumas boas chances. Primeiro com Vitinho, que perdeu a melhor chance do Tricolor no início da partida.
Depois foi Matheus Martins que recebeu alguns bons cruzamentos de Pimentinha e não aproveitou. Joécio também desperdiçou uma boa oportunidade de cabeça. O Campinense não conseguiu encaixar bons contra-ataques. Mas teve a melhor chance do jogo. Numa dessas poucas saídas, Mauri bateu de longe, forte, e a bola só parou no travessão de Luiz Daniel.
O segundo tempo foi o período dos gols, e quem chegou primeiro a quase marcar foi o Sampaio com uma jogada que teve passe de Pimentinha e chute de Matheus Martins de dentro da área logo aos quatro minutos. No lance seguinte Rafael Furtado tentou mais uma, depois o Sampaio seguiu buscando o gol com Matheus Martins de fora da área e defesa de Otávio aos dez minutos.
Pimentinha tentava com seus companheiros, mas quem marcou primeiro foi o Campinense com o gol de Thiaguinho em jogada individual aos 25 minutos. O Sampaio já estava sendo cobrado pela torcida quando Roney tabelou com Alisson e marcou o gol de empate aos 46 minutos.
Com o empate, o Campinense vai para cinco pontos e não consegue mais entrar no G-4 do Grupo B. Na próxima rodada, a Raposa encara o Vitória em Campina Grande apenas para cumprir tabela. O time volta a campo no domingo, pela última rodada do Campeonato Paraibano, quando encara o Auto Esporte-PB em João Pessoa. O Campinense precisa de uma combinação de resultados para não ser eliminado precocemente também no estadual.