Presidente da CDL prevê criação de cerca de 3 mil empregos temporários neste final de ano

  • 17 de outubro de 2023

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojista, (CDL), de João Pessoa, Nivaldo Vilar, afirmou, na tarde desta terça-feira, (17), que a previsão é de que sejam criados cerca de 3 mil empregos temporários, neste final de ano em João Pessoa e, dependendo do desempenho dos funcionários,  cerca de 30%  deles poderão  ser contratados, em definitivo, pelos lojistas.

Nivaldo Vilar, que foi o entrevistado, disse ainda que as vendas, nesse período, devem aumentar em torno de 8% e com relação aos arranjos natalinos, o aumento pode chegar a 15%, em relação ao ano passado.

Ainda como incremento para o aumento das vendas, o presidente da CDL destacou a realização da Black Friday que acontece na última sexta-feira deste mês.

Durante a entrevista, Nivaldo Vilar lamentou a concorrência desleal que vem acontecendo nas compras feitas de forma física e as online, principalmente na questão do pagamento de tributos.  Ainda segundo ele, cerca de 80% dessas compras online são irregulares porque não têm a certificação que exigida na compra física.

Por causa dessa concorrência desleal, segundo Nivaldo Vilar, grandes empresas físicas estão sendo obrigadas a fecharem suas portas e com isso gerando desemprego.  “Somos nós, pequenos e micro empresários,  que geramos emprego e renda e arrecadamos impostos ”, destacou.

Compartilhe

Comente