Morre em Campina Grande, o músico caririzeiro conhecido por Geraldo de Pocinhos

  • 11 de novembro de 2023

Morreu neste sábado (11) o artista Geraldo de Pocinhos, amante do forró raiz e exímio sanfoneiro. O músico deu entrada no Hospital de Trauma de Campina Grande às 22hs, queixando-se de dores na região intestinal e cansaço, vindo a falecer posteriormente, essa informação foi repassada pelo jornalista Ubiratan Cirne, em contato com a família.

Geraldo, fumante há décadas, chegou a Pocinhos na juventude, proveniente de Ouro Velho, no Cariri. Inicialmente, trabalhou como segurança no Banco do Brasil, mas sua paixão pela música o acompanhou desde a infância. Ao longo de mais de 40 anos, ele animou festas e eventos por toda a Paraíba, conquistando admiradores com seu talento singular.

O músico deixa um legado inestimável, e seu filho, Lúcio Melo, herda não apenas o talento, mas a responsabilidade de dar continuidade à tradição musical do pai. O velório ocorrerá na Câmara Municipal, e o sepultamento está marcado para as 17hs no Cemitério de Pocinhos, a terra que Geraldo adotou e amou até seus últimos dias.

Mesmo aposentado, Geraldo não deixava de compartilhar sua paixão pela música, dedicando parte de seu tempo a um programa na Pocinhos FM, marcando presença na vida da comunidade. Sua sanfona silencia, mas seu legado ecoará eternamente nos corações daqueles que tiveram o privilégio de dançar ao som de sua música. Descanse em paz, Geraldo de Pocinhos.

 

VITRINE DO CARIRI

Com Se Liga PB

Compartilhe

Comente