MÚSICA: Alunos do PRIMA realizam Recital de Encerramento na Praça João Pessoa em Monteiro

  • 12 de dezembro de 2023

A Praça João Pessoa, no centro da cidade de Monteiro, foi de palco para o Recital de encerramento das atividades de 2023 do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes – PRIMA, com a apresentação de 25 alunos de música sob regência do Prof. Gabriel Aragão.

O evento que está inserido na programação natalina do município aconteceu nesta segunda-feira (11) e contou ainda com a apresentação da Banda Sinfônica Zabé da Loca e um grupo de metais. No repertório, músicas eruditas e populares, além de um Medley de músicas de Natal.

O Programa de Inclusão Através da Música e das Artes – PRIMA, tem como objetivos: fomentar o exercício da cidadania de seus integrantes; promover a inclusão e democratização do acesso à arte; difusão da música em sua diversidade; e o desenvolvimento humano através do ensino coletivo de música. Também desenvolve a formação de orquestras e outros grupos musicais.

O PRIMA está voltado para crianças e adolescentes que são atendidos prioritariamente pela rede pública de ensino: cerca de 75% dos alunos provém de escolas públicas, em áreas periféricas, onde enfrentam condições de vulnerabilidade social.

Compartilhe

Comente