Você terá tudo que for necessário, promete Lula a Tarcísio

  • 2 de fevereiro de 2024

O presidente Lula defendeu deixar divergências políticas de lado e prometeu ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que e o apoio da União para ações no estado. Os dois participaram do evento em comemoração aos 132 anos do porto de Santos, na Baixada Santista, nesta sexta-feira, 2.

“Quero dizer ao governador Tarcísio que eu governei com [Geraldo] Alckmin, eu governei com [José] Serra e nunca tratei São Paulo diferente porque não pertenciam ao meu partido E eu quero dizer, Tarcísio, que você terá da Presidência da República tudo o que for necessário  eu não estou beneficiando o governador, mas o estado mais importante da federação”, disse Lula em discurso.

O petita também fez questão de repetir: “eu vim aqui hoje anunciar para o Tarcísio que estamos juntos. Em quem ele vai votar é problema dele”.

Lula também destacou que o Brasil precisa de união e lembro as divergências que teve com o atual vice-presidente, Geraldo Alckmin. Ele citou ter pedido as eleições para Alckmin em São Paulo por três vezes. Na época o político estava no PSDB.  

“O Alckmin, nós brigamos tanto, e agora estamos quase casados, só separados pela Dona Lu e pela Dona Janja.”

Fernando Haddad

Tarcísio ganhou o governo de São Paulo em 2022 com apoio do então presidente Jair Bolsonaro, de quem se mantém aliado. Na época ele disputou o cargo contra Fernando Haddad, do PT.    

Apesar das deferências à Tarcísio, o presidente Lula também citou Haddad, que estava no palco.

“A economia vai bem por conta da competência e do comportamento do Fernando Haddad dirigindo a economia brasileira. Inclusive com uma capacidade extraordinária de negociar com a Câmara e com o Senado. Nada é de graça. E é importante vocês saberem que o meu partido, de 513 parlamentares só tem 70 Então imagina a quantidade de conversa necessária”.

Compartilhe

Comente