PL e Novo oficializam candidatura de Marcelo Queiroga e Sérgio Queiroz à Prefeitura de João Pessoa
- 4 de agosto de 2024
O Partido Liberal (PL) e o Partido Novo oficializaram, neste sábado (3), a candidatura de Marcelo Queiroga à Prefeitura de João Pessoa e Sérgio Queiroz à vice. Os nomes deles foram divulgados por meio de uma convenção das legendas no Clube Cabo Branco, localizado no bairro de Miramar. Também foram anunciados os nomes de candidatos a vereador pelo partido.
“Nós vamos mostrar que nós temos as melhores propostas para romper 30 anos de atraso da cidade de João Pessoa, com governos que são ou ineficientes ou corruptos, ou os dois. E não há alternativa melhor do que Queiroga e Queiroz, dois homens de vida limpa, de passado limpo, gestores públicos de experiência comprovada. Vamos buscar conversar com a sociedade de João Pessoa mostrando as nossas propostas, o que fizemos na nossa vida pregressa e o que vamos fazer para melhorar a cidade”, disse Marcelo Queiroga.
Perfil
Marcelo Queiroga
O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga teve sua indicação feita pela articulação do presidente estadual do PL, Wellington Roberto. A escolha foi formalizada pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e contou com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Queiroga é médico cardiologista e foi ministro da Saúde do Brasil de 23 de março de 2021 a 31 de dezembro de 2022, durante o governo Bolsonaro. Foi também presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, de 2020 a 2021. Também atua como Dirigente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, na qual já exerceu a presidência no biênio 2012/2013, sendo membro permanente do seu Conselho Consultivo.
Sérgio Queiroz
Sérgio Queiroz é procurador da Fazenda; graduado em engenharia civil e de segurança, direito e liderança avançada; é mestre em filosofia e teologia; e doutorando em ministério pastoral. Idealizou o Projeto Cidade Viva (cidadeviva.org). É pastor da Primeira Igreja Batista do Bessamar (João Pessoa, PB), presidente da Fundação Cidade Viva e professor do Instituto Haggai.
Calendário eleitoral
As convenções fazem parte do calendário oficial da Justiça Eleitoral e são um requisito necessário para as legendas e federações que desejam lançar políticos na disputa. Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizar as convenções.
Uma vez definidos os candidatos nas convenções, até o dia 15 de agosto, a Justiça Eleitoral vai receber os registros dos nomes escolhidos.
Nas eleições municipais, esses registros são feitos pelos partidos nos juízos eleitorais, a primeira instância.