Criticada em Travessia, Jade Picon vira protagonista de filme adolescente
- 8 de agosto de 2024
Depois de fazer mistério sobre sua próxima personagem, responsável por sua mudança radical de visual, a atriz Jade Picon revelou na quarta (7) que será protagonista do filme Cinco Júlias. O longa-metragem é uma adaptação do best-seller do autor brasileiro Matheus Souza, e marca o segundo trabalho da influenciadora como atriz, após ser criticada como Chiara em Travessia (2022).
Jade publicou no Instagram fotos ao lado de Ayomi Domenica, Ananda Morais, Sanny Feijó e Valentina Daniel, que serão as outras quatro Júlias da trama, e não deu muitos detalhes a seus seguidores sobre o próximo projeto além do próprio título.
“Cinco Júlias (breve nos cinemas)”, limitou-se a escrever a atriz. O filme é dirigido e roteirizado pelo próprio Matheus Souza, que também é conhecido por seus trabalhos em Ana e Vitória (2018) e Tá Escrito (2023), estrelado por Larissa Manoela.
Além de fotos com as outras quatro protagonistas, Jade publicou alguns cliques em que aparece dentro de uma biblioteca caracterizada como a personagem e abraçada com seu possível interesse romântico na obra, o ator Nicolas Ahnert.
O livro, que já é a adaptação de uma peça de Matheus Souza, conta a história de cinco meninas que, em uma noite chuvosa no Rio de Janeiro, encontram-se após uma série de incidentes.
Cada uma tem o seu motivo, mas todas querem fugir da cidade o quanto antes. Assim, elas partem num carro de autoescola para São Paulo, numa viagem que é descrita como hilária e intensa, sofrida e maravilhosa –como a própria adolescência.
Repensando a rota
O primeiro trabalho de Jade Picon como atriz foi direto em uma novela das nove. No mesmo ano em que participou do BBB, a influenciadora fez parte do elenco de Travessia, de Gloria Perez.
Ela nunca tinha atuado até se tornar o par romântico de Chay Suede no folhetim. Quando suas primeiras cenas foram ao ar, Jade enfrentou uma onda de hate como nunca antes: internautas a acharam muito travada e rechaçaram o sotaque carioca forçado.
“Eu já esperava críticas, sim, por ser algo que eu estaria fazendo pela primeira vez na minha vida, na frente de milhões de brasileiros. Foi algo que me chateou em muitos momentos, não era fácil de ler. Já fui dormir chorando. Mas foi uma experiência muito curiosa e muito valiosa”, pontuou a influenciadora em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, no começo de 2024.
Ela confessou que recusou convites depois de atuar na Globo, e que focou em se aperfeiçoar com aulas particulares de atuação. “Estou em um momento em que eu acredito que são mais os meus ‘nãos’ do que os meus ‘sins’ que vão me levar para onde eu quero chegar. Vai ser uma escolha que eu vou ter que fazer com muito cuidado”, admitiu.
O resultado do esforço de Jade Picon será visto pela primeira vez em Cinco Júlias, que ainda não tem data de estreia definida nos cinemas.
VITRINE DO CARIRI
Com Noticias da TV.