Padre Naelson Moura fala sobre sacerdócio: “A humildade nos aproxima das pessoas e não diminui nosso ministério”

  • 8 de agosto de 2024

Na última terça-feira (06), o programa Edvaldo Reis recebeu o padre Naelson Moura, que compartilhou aspectos de sua vida, seu carinho pela população e sua ordenação sacerdotal.

Durante a entrevista, o padre Naelson destacou a importância da humildade e da proximidade com as pessoas.

“Eu agradeço muito a Deus e ao Papa Francisco, que incentiva a aproximação com o povo ao andar com os vidros do carro abaixados. Acredito que nós, padres, devemos seguir o exemplo de Jesus Cristo, o mais humilde de todos. A humildade nos aproxima das pessoas e não diminui nosso ministério; pelo contrário, nos permite estar mais próximos e acessíveis,” afirmou. Ele mencionou sua rotina na feira de Sumé, onde gosta de interagir com os feirantes e atender a todos com o mesmo carinho, independentemente de suas condições ou compromissos com a igreja.

O padre também compartilhou seu gosto pela música de Roberto Carlos, destacando a diversidade e emoção presente nas canções do cantor. “As músicas de Roberto Carlos têm muitas emoções e sucessos, como ‘Primeira Vez’ e ‘Nossa Senhora’. É difícil escolher, pois ele tem um repertório muito rico,” disse.

“Eu faria tudo de novo e agradeço muito a Deus. Minha história começou aqui em Monteiro, onde eu vinha de bicicleta do sítio todos os dias. Quando cheguei para estudar, já tinha 21 anos. Minha história é de alguém que venceu desafios e não desistiu. Recentemente, li uma frase que achei muito forte: ‘Não existem pessoas fracassadas, existem pessoas que desistem’. Essa frase ressoa muito comigo,” contou o padre.

VITRINE DO CARIRI

Com Paraíba da Gente

Compartilhe

Comente