Jornalista reage a gritos de ‘Globo lixo’ ao vivo e defende repórter: ‘Não merece’

  • 21 de agosto de 2024

Enquanto Rodrigo Bocardi passeia pelo parque Ibirapuera na manhã desta quarta (21), Sabina Simonato enfrentou um climão ao vivo no Bom Dia São Paulo. A jornalista se surpreendeu com os gritos de “Globo lixo” que interromperam um link do repórter Gianvitor Dias. “Uma pessoa que não merece o nosso destaque”, disparou ela.

Sabina permaneceu nos estúdios da emissora para comandar o jornal, já que o âncora apresentou uma parte do matinal em comemoração aos 70 anos do parque Ibirapuera fora da sede.

Por volta das 7h40, o repórter falava com a jornalista sobre problemas nas portas da plataforma na Linha 3-Vermelha do Metrô. Ele apareceu na estação Barra Funda e explicou a situação.

“O Metrô não deu nenhuma explicação sobre essa falha que eu presenciei ontem na estação Pedro 2º, que é uma das estações em que as portas da plataforma deveriam estar funcionando normalmente”, informou.

Entretanto, o profissional acabou interrompido por gritos de um passageiro –que não apareceu nas imagens. “Globo lixo, globo lixo, globo lixo, globo lixo”, berrou a pessoa.

Gianvitor Dias tentou ignorar os protestos e seguiu com as informações, enquanto Sabina apareceu no estúdio pasma.

“Elas estão assim há mais de um ano… Então, a gente tem aí uma informação do Metrô. Ele diz que a instalação dessas portas requer um reforço estrutural das plataformas”, continuou o repórter, quando o manifestante parou de gritar.

Depois, a jornalista elogiou a postura do colega. “Gianvitor conseguiu concluir o raciocínio dele, embora uma manifestação ao vivo de uma pessoa que não merece o nosso destaque”, soltou Sabina.

Outras situações

Já Rodrigo Bocardi costuma ser mais efusivo nas broncas aos manifestantes quando gritos de “Globo lixo” atrapalham os profissionais da emissora. Em junho, o âncora se revoltou quando um homem mostrou o dedo do meio para a câmera durante um link do repórter Hermínio Bernardo.

“O manifestante aí interferindo no seu trabalho, ele não consegue ter o discernimento de que o que você está fazendo –e nós estamos fazendo– é exatamente pro bem dele, para ele ter uma vida melhor. Ou será que ele está feliz desse jeito esperando o trem?”, comentou o apresentador.

Hermínio Bernardo também sofreu outras interrupções ao mostrar a situação do transporte público. No ano passado, um homem se descontrolou, xingou a Globo e foi para cima do repórter durante uma confusão no Metrô.

“Aqui Globo do caralh*, vai tomar no c*”, disparou ele, fazendo gestos ofensivos com as mãos e batendo no celular do jornalista. Bocardi também ficou indignado com a atitude do passageiro na ocasião.

“Vai você também, a gente não tem nada a ver com isso. Pode deixar [as imagens] lá. O cara está com raiva e vem descontar. A gente tá mostrando o problema para todo mundo”, reclamou o âncora. “A raiva vai tomando conta de todos aí, você quer chegar no seu destino e não consegue. A pessoa perde a cabeça”, justificou o titular do jornal.

Compartilhe

Comente