Deolane é liberada da prisão, mas vai ter que usar tornozeleira eletrônica em casa
- 9 de setembro de 2024
A influenciadora Deolane Bezerra deve deixar a Colônia Penal Feminina do Recife, conhecida como Bom Pastor, em Pernambuco, ainda na manhã desta segunda (9). Irmã da advogada, Dayanne Bezerra afirmou que uma decisão judicial deferiu o pedido de habeas corpus para a empresária. Solange Bezerra, no entanto, segue detida.
A ex-Fazenda terá de cumprir prisão domiciliar, com uso de uma tornozeleira eletrônica. Ela conseguiu o benefício por ter uma filha menor de 12 anos. A advogada precisa esperar o oficial de justiça chegar ao presídio com o alvará de transferência.
Dayanne pediu ajuda dos fãs para conseguir também a soltura da mãe. “Meu povo, estamos indo para a porta do presídio. Saiu a decisão, a Deolane foi liberada, mas a minha mãe não. É uma prisão injusta, arbitrária. Precisamos de vocês lá. Quem puder ir para lá nos ajudar. Vamos sair com a Deolane, mas precisamos mais do que nunca da força de vocês para tirar minha mãe de lá”, anunciou ela, pelas redes sociais da própria Deolane.
“Minha mãe é inocente, não tem nada que justifique essa prisão. Enquanto minha mãe está presa, tem um monte de investigados milionários por aí. O que está acontecendo, Brasil? O que é isso?”, arrematou a advogada.
Em sua própria conta, ela fez um outro vídeo para anunciar a soltura da irmã. “A gente está indo buscar a Deolane agora, lá no presídio, saiu o habeas corpus dela. Ela foi liberada, mas a vitória não foi por completo”, disse, com a voz embargada.
“A minha mãe não conseguiu. Mas a gente vai, agora, agir. E a gente precisa de vocês. Vamos para lá ajudar a gente a tirar a Deolane e a minha mãe, vamos?”, pediu ela. Na legenda do vídeo, ela definiu a situação como “covardia”.
“Meu Deus, que injustiça. Por quanto tempo isso irá durar, vão querer minha mãe morta? Minha mãe tem vários problemas de saúde, só vão sossegar quando matarem ela?”, escreveu a influenciadora, na publicação seguinte.
A informação do habeas corpus foi confirmada também pelos advogados da família. Eles afirmaram que estão trabalhando para que a ex-participante de A Fazenda deixe o presídio “o mais rápido possível”.
Deolane e a mãe foram detidas na última quarta (4), como investigadas pela operação Integration, que investiga a suposta participação da empresa Esportes da Sorte com um esquema de lavagem de dinheiro. O Fantástico levantou, no domingo (8), a possibilidade de a empresa de apostas da própria Deolane, identificada como Zero Um, ter envolvimento no crime. Os advogados da loira rebateram a informação.
“A Zero Um não faz parte da investigação e nem foi mencionada nos autos do inquérito; A Zero Um, desde sua abertura, nunca recebeu ou transferiu qualquer valor, e sequer tem conta bancária; A mãe de Deolane Bezerra não é, e nunca foi, parte da administração dessa empresa”, constataram eles.
“Reafirmamos nossa plena confiança na justiça técnica e imparcial e asseguramos que todas as questões estão sendo tratadas com a devida cautela e respeito ao processo legal”, cravaram.