Piza admite erros do Botafogo-PB em empate com o Volta Redonda, mas garante: “Nada está perdido”
- 9 de setembro de 2024
O Botafogo-PB segue sem vencer no quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro. No último domingo (8), ficou no 0 x 0 com o Volta Redonda no Almeidão. Após a partida, o técnico Evaristo Piza admitiu os erros do Belo, mas garantiu que ainda é possível reverter a situação.
Na configuração atual da tabela do Grupo A, o Botafogo-PB é o 3º colocado, com um único ponto somado. Volta Redonda e Remo ocupam, respectivamente, a liderança e a vice-liderança.
“Agora é ajustar. Nada está perdido, segue em aberto. Da mesma maneira que eles tiraram ponto nosso, a gente já buscou três na casa deles. Antes disso, preciso pensar nos dois duelos com o São Bernardo. Agora é achar a melhor estratégia para essa semana de muita decisão, muito equilíbrio. São 12 pontos em disputa e a meta estabelecida com o elenco pelo acesso foi por 11 pontos. Então é possível”, afirmou.
Acerca da partida, Piza comentou que o time carioca aproveitou os erros do Botafogo-PB para criar o volume de jogo. De acordo com o técnico, as maiores falhas do Belo foram nas construções das jogadas.
“Diante do que a gente analisou do Volta Redonda, construímos a estratégia de uma equipe leve, semelhante, precisando buscar reverter a situação da derrota em Belém. Distribuí a semana em um 4-2-3-1, em cima da ideia de deixar os corredores leves. Iniciei dessa forma e achei que a equipe estava bem escalada. Mas tivemos dificuldades para sair jogando, começamos a errar em um setor de risco e dar volume ao adversário”, iniciou.
“Não deixamos de agredir, mas nossas ações ofensivas foram de duelos ganhos. E o adversário jogou só nos nossos erros. Isso que deu volume. Nós erramos muitas coisas simples. Até que eu falei para evitar a bola curta. O segundo tempo iniciamos lentos, o jogo foi desenvolvendo e erramos em alguns detalhes que fazem diferença em decisões. As nossas estratégias foram erradas e as tomadas de decisões na construção deram forças ao adversário”, acrescentou Piza.