Relembre a campanha do Flamengo na Copa do Brasil 2024
- 11 de novembro de 2024
O Flamengo conquistou seu quinto título da Copa do Brasil, em uma final emocionante contra o Atlético-MG, neste domingo (10), na Arena MRV. A campanha do Rubro-Negro foi marcada por desafios e superações, com o time passando por momentos difíceis, como a troca de treinador, até conquistar a taça.
Caminho até a Final
Terceira Fase
Assim como o adversário Atlético-MG, o Mais Querido entrou na Copa do Brasil na terceira fase. Sob o comando de Tite, Flamengo venceu o Amazonas nos dois confrontos por 1 a 0. O atacante Pedro foi o responsável por marcar nos dois confrontos, garantindo a passagem do Flamengo para as oitavas de final.
Oitavas de Final
Nas oitavas, o Rubro-Negro enfrentou um dos seus maiores rivais, o Palmeiras, em uma série de jogos que aumentaram ainda mais a tensão entre as equipes. No primeiro jogo, o Flamengo venceu por 2 a 0, com gols de Pedro e Luiz Araújo. No jogo de volta, no entanto, o Verdão reagiu e venceu por 1 a 0, com gol de Vitor Reis. Mas, como o placar agregado foi de 2 a 1 a favor do Flamengo, o time carioca avançou às quartas de final.
Quartas de Final
O Flamengo enfrentou o Bahia nas quartas da Copa do Brasil, reencontrando o treinador Rogerio Ceni. No primeiro jogo, o Rubro-Negro levou a melhor por 1 a 0, com gol e Bruno Henrique. Já no jogo de volta, Arrascaeta balançou a rede e garantiu a classificação para semifinal.
Semifinal
Após a demissão de Tite, Filipe Luís assumiu o comando do Flamengo e levou a equipe à vitória no primeiro confronto contra o Corinthians, no Maracanã, com um gol de Alex Sandro. No jogo de volta, na Neo Química Arena, o empate sem gols garantiu ao Flamengo o “carimbo” para grande final da competição nacional.
Final
O primeiro jogo da final entre Flamengo e Atlético-MG aconteceu no último domingo (3), no Maracanã. O Flamengo levou a melhor, vencendo por 3 a 1. Arrascaeta abriu o placar, seguido por dois gols de Gabigol. Pelo Atlético-MG, Alan Kardec marcou o único gol da equipe mineira.
Já no duelo de volta, o Mengão garantiu o pentacampeonato da Copa do Brasil com gol do equatoriano Gonzalo Plata no segundo tempo, vencendo o Galo por 1 a 0. Esse foi o primeiro título de Filipe Luís como treinador.