Empresário que aparece em vídeo nega ofensas a Gil; Domino’s vai apurar

  • 28 de novembro de 2022

Após repercussão, brasileiro que aparece em vídeo ofendendo Gilberto Gil diz se solidarizar com cantor. O empresário, identificado como Ranier Felipe dos Santos Lemache, alegou não ter proferido ofensas ao cantor, que foi hostilizado por bolsonaristas durante o jogo de estreia do Brasil no Catar na última quinta-feira (24). Lamache vive nos EUA e, segundo senador Randolfe Rodrigues, teria recebido ilegalmente o Auxílio Brasil.

Após a repercussão, Lemache fez uma publicação assumindo que fez provocações ao cantor por posições contrárias, mas negou ter feito as ofensas.

“Gostaria de me solidarizar com o Sr. Gilberto Gil e sua família em virtude da ofensa que a ele fora proferida, uma vez que eu também não gostaria de ouvi-la. No entanto, estão veiculando a minha imagem essa ofensa o que não é verdade. Inobstante a minha divergência aos ideais políticos do Sr. Gilberto Gil, reitero o mais absoluto respeito que tenho ao nobre artista, porém, deixo claro novamente que a ofensa/xingamento não foi por mim proferido”.

O cantor e sua mulher, Flora Gil, foram hostilizados por torcedores do Brasil quando entravam no estádio para assistir a partida de estreia da seleção brasileira, no Catar.

No post, o empresário – dono de franquias no Rio de Janeiro – disse ter falado o nome do presidente Jair Bolsonaro durante a abordagem a Gil e “fez uma ironia” com a posição política do cantor. Ele atribuiu a um homem atrás dele pelos xingamentos.

“Em virtude da polarização política existente hoje no Brasil, uma outra pessoa que estava atrás de mim extrapolou e desferiu um xingamento ao Sr. Gilberto Gil. Entretanto, repita-se, NÃO FOI EU!!! (sic)”, completou.

A Domino’s Brasil divulgou nota sobre o caso. Sem se referir diretamente a Lemache, a rede disse que vai apurar o caso e que “atitudes individuais de seus franqueados não refletem o posicionamento da marca”.

“A Domino´s Pizza Brasil repudia toda forma de violência e esclarece que atitudes individuais de seus franqueados não refletem o posicionamento da marca, por isso, apura o caso com toda seriedade”, publicou a empresa.
Por meio das redes sociais, o g1 tentou contato com a Domino´s, que não havia respondido até a última atualização desta notícia.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede) afirmou ainda que Lemache recebeu ilegalmente o Auxílio Brasil. O empresário ainda não havia se manifestado sobre a acusação até a última atualização desta notícia.

Compartilhe

Comente