Após cirurgia, Lula deve realizar novos exames na garganta neste sábado

  • 3 de dezembro de 2022

O presidente eleito da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), revelou, nesta última sexta-feira, quando fazia agenda em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que deve realizar novos exames na garganta neste sábado (3) para avaliação dos médicos.

Lula passou por um procedimento cirúrgico no fim do mês de novembro, para retirar uma leucoplasia na prega vocal esquerda, que poderia a se tornar cancerígeno. Até mesmo durante sua campanha, sua equipe tinha essa preocupação e pedia para que o ex-presidente tivesse cautela com a voz e não forçasse, apesar de ninguém saber do diagnóstico, ele reclamava de dores no local.

“Não fiquei um dia sem falar. Por mais que eu faça esforço, não consigo ficar sem falar. Mesmo quando não preciso falar, eu falo. Vou ficar bem, preciso da minha voz para governar esse país”, afirmou Lula. A equipe médica também informou de que sua garganta está “melhorando”.
Essa pausa para cuidar da saúde atrasou os planos do governo de transição, que, com o comando do coordenador geral Geraldo Alckmin (PSB), busca a aprovação da PEC da Transição. Com os empecilhos dentro do Congresso e Senado Federal, a expectativa é de que o presidente eleito possa “destravar” através de reuniões com partidos e coligações.

Compartilhe

Comente