Globo não renova contrato e dispensa Fernanda Lima após 18 anos de emissora

  • 14 de dezembro de 2022

A atriz e apresentadora Fernanda Lima está deixando a Rede Globo após 18 anos de casa. A informação foi passada por ela mesma ao jornalista Gabriel Perine, do Portal IG, nesta quarta-feira (14). A emissora optou por não renovar o contrato por falta de projetos a curto prazo.

“Não sei o que será do futuro, eu quero deixar um pouco livre, quero estudar um pouco. Também o meu contrato com a Globo encerra em janeiro. Então, vem aí um mundo mais livre, onde eu, provavelmente, não vou estar contratada. Então, acho que pode ser bom também, deixar um pouco sem saber o que vai rolar”, disse.

Fernanda Lima foi contratada em 2005 para atuar em novelas após impressionar na MTV. No mesmo ano, comandou o game “Vídeo-Show” enquanto Angélica estava de licença-maternidade. Após isso, apenas ficou atuando como apresentadora em diversos projetos da emissora.

O mais recente projeto de sucesso que Fernanda Lima fez na TV Globo foi o programa “Amor & Sexo”, que teve 11 temporadas e acabou em 2018. Em seguida, comandou programas no Canal GNT, também do Grupo Globo.

“É uma segurança que a gente tem muito grande, aonde eu pude criar o maior projeto da minha vida, que foi o Amor & Sexo. Então, é claro que a gente fica: ‘Nossa, vou ficar um pouco órfã’. Mas, ao mesmo tempo, dá uma sensação de liberdade, de que novas coisas vão acontecer. Durante todo esse processo, fui muitas vezes procurada, assediada. Então é legal saber que eu vou poder olhar para outros projetos e, talvez, aceitar outras coisas”, ponderou.

Compartilhe

Comente