1ª lista: Diniz indica renovação na defesa e não repete nem metade da Copa

  • 19 de agosto de 2023

O técnico Fernando Diniz convocou ontem (18) a seleção brasileira que estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 diante de Bolívia e Peru. A lista indica uma renovação sobretudo no setor defensivo.

O que aconteceu

Diniz convocou apenas o zagueiro Marquinhos e o lateral Danilo dentre todos os convocados por Tite para a linha defensiva na última Copa. Ficaram fora Alex Sandro, Alex Telles, Dani Alves (preso na Espanha), Thiago Silva e Bremer; Éder Militão seria chamado, mas está lesionado.

 

Para o lugar do sexteto, Diniz convocou os laterais-esquerdos Caio Henrique e Renan Lodi, o lateral-direito Vanderson e os zagueiros Ibañez, Gabriel Magalhães e Nino. No total, a setor rejuvenesceu 43 anos; de Dani Alves para Vanderson, por exemplo, a diferença de idade é de 18 anos

 

No gol, Diniz também escolheu convocar um nome mais jovem: Bento, do Athletico-PR. Alisson e Ederson foram mantidos, mas Weverton, de 35 anos, deu lugar ao goleiro de 24 anos do Furacão.

 

No total, o treinador convocou apenas 12 dos 26 nomes de Tite na Copa do Qatar. Alisson, Ederson, Marquinhos, Danilo, Casemiro, Bruno Guimarães, Neymar, Vini Jr, Rodrygo, Martinelli, Antony e Richarlison foram os remanescentes.

 

O setor de meio teve renovação menor e poderia ter só uma novidade não fosse a ausência de Paquetá por precaução diante da investigação por apostas na Inglaterra. Fabinho, Fred, Everton Ribeiro e Paquetá deram lugar a Joelinton e Raphael Veiga.

 

No ataque, Raphinha, Gabriel Jesus e Pedro são ausências, mas a única novidade é Matheus Cunha. O atacante do Wolverhampton (ING) disputou lugar na Copa até a última convocação, mas ficou fora. Gabriel Jesus está lesionado.

 

A lista de Diniz tem 23 nomes contra 26 convocados por Tite para a Copa do Mundo, regra especial que foi válida somente para o mundial do Qatar.

Compartilhe

Comente