Cícero justifica desistência por pensão: “Dificuldade de renda não é meu caso”

  • 29 de agosto de 2023

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), justificou, na manhã desta terça-feira (29), a decisão de retirar a assinatura da ação movida no Supremo Tribunal Federal (STF) em busca de aposentadoria vitalícia de R$ 31 mil. Após a repercussão, Cícero desistiu da batalha judicial. Antes, ele tinha admitido que iria manter o pleito e caso obtivesse vitória iria repassar o dinheiro a entidades filantrópicas.

“Da minha parte, eu já disse de forma clara. Eu não fui um dos que reclamou quando a aposentadoria foi suspensa. Graças a Deus tenho salário de prefeito e continuarei trabalhando”, explicou.

A ação inicial, que ainda contou com a participação dos ex-governadores Ricardo Coutinho (PT) e Roberto Paulino (MDB), além de viúvas de ex-gestores estaduais, argumentou questões de “vulnerabilidade social” para que a aposentadoria voltasse a ser paga. Ontem, Lucena informou ao STF que não queria mais fazer parte do processo pois tinha salário por ser prefeito.

“A base da ação dos que prepararam foi para as viúvas com dificuldade de renda. Não é o meu caso. Graças a Deus tenho salário. Então, não seria essa minha justificativa para buscar um direito, como foi proposto pela ação”, concluiu.

 

VITRINE DO CARIRI

Com MaisPB

Compartilhe

Comente