Na caça ao líder, Palmeiras tem sua menor diferença para o Botafogo em 12 rodadas

  • 18 de setembro de 2023

O Palmeiras venceu o Goiás, na sexta-feira (15), e se aproveitou da derrota do Botafogo para o Atlético-MG, no sábado (16), para ver sua distância para o líder do Brasileirão diminuir para sete pontos. É a menor diferença para os botafoguense em 12 rodadas, o que mostra que o Verdão está vivo na disputa pelo bicampeonato consecutivo.

 

É verdade que o Alviverde não teve grande atuação diante do Esmeraldino, no Allianz Parque, mas a vitória por 1 a 0 foi suficiente para subir mais um degrau na difícil caça ao Fogão, que até outro dia parecia improvável para qualquer equipe na tabela do campeonato.

 

Em meio a sua má fase no Brasileirão, o Palmeiras chegou a ficar cinco rodadas sem vencer e observou o Botafogo disparar no topo da classificação. Tanto é que na 15ª rodada, a equipe de Abel Ferreira caiu para a sexta posição e ficou 14 pontos atrás dos cariocas. Foi ápice da vantagem botafoguense para o Verdão.

 

Com uma derrota nos últimos oito jogos, sendo uma sequência de cinco partidas de invencibilidade, o Alviverde conseguiu cortar essa diferença pela metade. Agora são apenas sete pontos que separam líder do vice-líder do Brasileiro. Aliás, com dez pontos, os palmeirenses são os que mais pontuaram no segundo turno, já os alvinegros somaram apenas quatro.

 

Trata-se da menor distância para o Fogão desde a 11ª rodada, quando o Palmeiras tinha cinco pontos a menos na vice-liderança. Ou seja, o time de Abel levou 12 rodadas para voltar a ter uma redução real nessa vantagem na busca pelo título.

 

Essa diferença poderia ser ainda menor, caso Breno Lopes tivesse marcado o gol da vitória diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Seriam apenas cinco pontos a menos novamente, algo que colocaria de vez o clube de volta à briga pelo título.

 

Palmeiras e Botafogo ainda se enfrentam neste segundo turno, desta vez com mando de campo dos cariocas, que venceram por 1 a 0 no Allianz Parque. O jogo será na 31ª rodada, já na reta final da competição. Como será que o Alviverde chegará para esse duelo decisivo?

Compartilhe

Comente