Ex-estrela da Disney diz que buscou terapia de conversão após se assumir gay

  • 20 de setembro de 2023

O ator Matthew Scott Montgomery, mais conhecido por seu papel como Matthew Bailey nos seriados do Disney Channel Sunny entre Estrelas, de 2009, e Sem Sentido!, de 2011, compartilhou como foi sua jornada ao se assumir como um homem gay.

Em entrevista para o podcast Vulnerable, da atriz e dubladora e também ex-Disney Christy Carlson Romano, lançado na última terça-feira (19), o famoso, hoje com 34 anos, contou que cresceu com pais “muito, muito conservadores” – e passou a maior parte de sua juventude escondendo sua sexualidade.

Ele revelou então que chegou a fazer terapia de conversão durante seus dias de folga.

“Meus colegas de elenco não sabiam na época, então era meio que segredo”, disse.

Na entrevista, Matthew disse que a emissora “não teve nada a ver” com sua decisão, mas concordou que foi uma resposta à reação de “pesadelo” de seus pais por ele ter se assumido após seu aniversário de 18 anos.

“Você tem que entender que, no ambiente em que cresci, você aprende que merece ser punido o tempo todo”, contou.

“Na época, a carreira estava indo tão bem que eu ainda estava com o cérebro quebrado pensando: ‘Estou nos tapetes vermelhos. Estou na TV todas as semanas. Isso é bom demais, eu deveria ser punido nos meus dias de folga’”, falou.
Terapia de conversão com choque elétrico
O ator disse que começou a visitar um local que anunciava uma mensagem “para gays que queriam passar a ser heterossexuais e se tornarem estrelas de cinema” durante três horas semanais.

Entre as “lições de casa” que ele deveria fazer estava o preenchimento de planilhas detalhando seus sentimentos por outros homens, jogar futebol e pedir desculpas ao pai por ser “um garotinho sensível e artístico”.

Porém, algumas dessas sessões envolviam choque elétrico, com o ator recebendo um pequeno choque toda vez que pensava em demonstrar afeto por outro homem.

“Existiam essas barras de prata que eu tinha que segurar com as mãos. E eles tentavam aumentar a minha tolerância ao choque elétrico até que fosse doloroso”, relembrou.
Liberdade
A decisão de não frequentar mais esse lugar aconteceu depois que ele trabalhou em uma peça de teatro onde o personagem principal era abusado por sua família por ser gay antes de ser adotado pelos vizinhos.

Compartilhe

Comente