Câmara aprova Moção de Repúdio contra ataques do Hamas à Israel

  • 11 de outubro de 2023

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (11) um pacote de 17 moções de repúdio contra as mortes e os ataques que ocorrem desde sábado entre o grupo Hamas e o Estado de Israel. Foram 312 votos a favor das moções e nenhum voto contrário.

Entre as várias Moções de Repúdio, foi aprovada a de requerimento nº 3459/23 – “moção de repúdio aos ataques terroristas do grupo Hamas a Israel”, proposta pelo deputado paraibano Cabo Gilberto (PL), além de outros parlamentares do PL: Alfredo Gaspar (União-AL), Coronel Ulysses (União-AC), Fred Linhares (Republicanos-DF), General Girão (PL-RN), Kim Kataguiri (União-SP), Luiz Lima (PL-RJ), Marcel van Hattem, Sargento Fahur (PSD-PR) e Tião Medeiros (PP-PR).

A primeira moção apresentada (Req 3458/23) é de autoria do 1º vice-presidente da Câmara, deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP), mas ele alertou que todas as moções aprovadas continuarão com seu conteúdo específico.

Mais de 1.800 mil pessoas morreram desde os ataques ocorridos no último sábado, sendo 2 brasileiros: Ranani Nidejelski Glazer, de 23 anos de idade, e Bruna Valeanu, de 24 anos. Ambos foram vítimas de ataque do grupo Hamas a uma festa rave no sul de Israel, que resultou em pelo menos 260 mortos. Entre as moções aprovadas estão as que expressam pesar pela morte dos dois.

Compartilhe

Comente