Com quadro deficitário na Semob-JP, secretário aposta que concurso sairá “em breve”

  • 9 de novembro de 2023

Com 150 agentes disponíveis, o secretário de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Leite Filho, admitiu dificuldade para gerenciar o serviço de trânsito na Capital paraibana. Recentemente tem se notado a ausência desses profissionais em ação pelas ruas da Capital paraibana.

Durante entrevista a um programa de rádio, Expedito Leite defendeu a necessidade do concurso público anunciado recentemente pelo prefeito Cícero Lucena (PP) para o setor. Segundo o gestor, há mais de 20 anos não realiza um certame para a área e o pouco efetivo não tem suprido a demanda surgida com o crescimento da cidade.

Para Expedito Leite, com a chegada de novos servidores o serviço tende a melhorar na Capital paraibana.

“Temos a necessidade de oxigenar com novos servidores para que a gente possa ampliar o olhar e toda essa fiscalização na nossa João Pessoa que vem crescendo e precisa de um reforço dentro do nosso quadro funcional”, enfatizou.

Ainda durante a entrevista, Expedito Leite falou de outras questões da mobilidade urbana em João Pessoa. Para desafogar o tráfego em algumas avenidas, Expedito Leite disse que uma das apostas para o momento é a interligação entre bairros. Ele citou como exemplo a ligação da Avenida Hilton Souto Maior, no José Américo, à Praça do Coqueiral, em Mangabeira, e a ligação do Campus da Universidade Federal ao Altiplano.

Para a atual gestão, Expedito Leite descartou proposta para viabilizar um metrô em João Pessoa. Entretanto, essa deverá ser uma alternativa para a cidade no futuro.

“A gente deve sim sonhar. Agora até o sonho virar realidade já é outro degrau. Não adianta prometer o que a gente não vai entregar. João pessoa provavelmente vai virar uma referencia no Nordeste e há possibilidade sim desse sonho virar realidade. No momento atual a gente ver João Pessoa para frente, com corredores modernos, ônibus elétricos. A população vai crescendo e as outras gerações vão trabalhar nesse sentido”, finalizou.

 

Vitrine do Cariri com Mais PB

Compartilhe

Comente