Governo inicia intervenção na barreira do Castelo Branco; moradores serão removidos

  • 18 de dezembro de 2023

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Paraíba (DNIT – PB) autorizou, nesta segunda-feira (18), o início das obras que visam solucionar o problema de desabamento na barreira do Castelo Branco, que fica no trecho da BR-230 entre a alça da Beira Rio e o viaduto da UFPB, em João Pessoa. A obra contará com contenção com e drenagem.

O superintendente do DNIT na Paraíba, Arnaldo Monteiro, assegurou que serão investidos R$ 7,5 milhões de recursos já liberados pelo Governo Federal. Monteiro disse que a Prefeitura de João Pessoa será parceria na obra retirando os moradores que residem no topo da barreira.

“Em João Pessoa, basicamente a principal avenida da nossa cidade, que tem o maior número de veículos diariamente. Todo e qualquer ação nesse sentido é fundamental. Essa obra de contenção na barreira do Cabo Branco, que já nos trouxe tantos transtornos, é fundamental. Esse trabalho que o DNIT está assumindo na BR-230 é muito importante, para que a tratar de um assunto que é fundamental para vida do pessoense, que é mobilidade urbana”, celebrou o prefeito Cícero Lucena (PP).

Transtornos no Castelo Branco 

O trecho que vai receber a obra é um dos principais gargalos para gestão pública, principalmente em dias de chuva. Devido ao desabamento de areia, o trânsito fica congestionado e acaba sendo impossibilitando a circulação de veículos.

Compartilhe

Comente