Deputado bolsonarista intimida e bate boca com Mourão por foto com Dino

  • 20 de dezembro de 2023

O deputado Gilvan da Federal (PL-ES) e o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) discutiram no plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (19). O motivo da briga foi um suposto abraço entre o ex vice-presidente e Flávio Dino (PSB), ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Lula e futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante a sabatina do indicado pelo presidente Lula ao STF no dia 13 de dezembro, Flávio Dino apareceu e cumprimentou diversos parlamentares, incluindo opositores. Entre eles, chamou muito a atenção do público o aperto de mãos e risadas, capturados por fotógrafos, entre o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o ministro.

O suposto encontro entre Dino e Mourão teria acontecido nessa mesma data. Na época, o acontecimento já foi criticado por Gilvan da Federal nas redes sociais. A discussão entre o capixaba e o ex-vice-presidente começou após Mourão buscar o parlamentar para conversar. As trocas de palavras escalou, e até mesmo os seguranças precisaram intervir na situação.

“Ele fala que assaltante de banco é pior que bolsonarista. Você foi vice-presidente do Bolsonaro, não era nem para olhar pra cara dele”. O deputado levantou o dedo contra Mourão e o senador reagiu: “Você não me conhece, você podia ter vindo falar comigo. Abaixa esse dedo. Aqui é braço”. Depois, Gilvan reagiu: “Você vai fazer o quê? Você acha que tenho medo de você porque você é general? Tinha que ter honra”.

De fato, Mourão e Flávio Dino foram fotografados abraçados e se cumprimentando. No entanto, as imagens foram feitas enquanto o senador bolsonarista era vice-presidente da República e Dino governador do Maranhão.

Compartilhe

Comente