Ato em ‘defesa da democracia’ reúne políticos e militantes em Campina

  • 8 de janeiro de 2024

Uma manifestação nesta segunda-feira (8), no Centro de Campina Grande, reuniu militantes em protesto contra os atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília. O evento contou também com a presença de membros da sociedade civil, músicos e classe artística da cidade.

Com camisas vermelhas e faixas contra a ditadura militar, o grupo ocupou o Calçadão da Cardoso Vieira e ruas adjacentes. Durante a manifestação, os presentes fizeram críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com um equipamento de som e microfone estavam políticos como a vereadora de Campina Grande, Jô Oliveira (PCdoB). Uma faixa presa ao carro de som descrevia que o ato foi “em defesa do Estado Democrático de Direito, dos Direitos Humanos e em memória de Cleriston Pereira”.

Além de Campina Grande, movimentos sociais, sindicais e partidos políticos organizaram uma série de atos por todo o país para marcar um ano dos eventos antidemocráticos em Brasília, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ensaiaram uma tentativa de golpe de estado.

Compartilhe

Comente